A história de um cara que vive cercado pela música e que precisa lidar com um futuro incerto enquanto equilibra amor, família e cultura em Newark, Nova Jersey.
Reviews e Crítica sobre Música
Pode surpreender os não residentes de Nova Jersey saber que o Garden State é mais do que os estereótipos de Jersey Shore e The Sopranos . Nova Jersey é um caldeirão de diversas culturas, regiões geográficas e guerras de terminologia alimentar (o debate entre presunto Taylor e rolo de porco ainda continua), por isso é sempre revigorante ver um filme retratar cantos ocultos da vida cotidiana em Jersey. Música , a estreia na direção do comediante Rudy Mancuso, certamente abraça suas raízes estaduais com uma história de maioridade ambientada na comunidade Ironbound de Newark. Mas também poderia defender um dos filmes mais distintos visualmente do ano, por meio de sua abordagem pouco ortodoxa à narrativa musical, desde que você deixe de lado o grande clichê que está no cerne de sua história.
Aqueles familiarizados com Mancuso provavelmente assistiram seus vídeos de comédia em Awkward Puppets , ou até mesmo assistiram sua breve participação no filme The Flash . Mas Mancuso também cresceu em Glenn Ridge, perto de Newark, por isso a sua compreensão da cultura do Condado de Essex é bem-vinda, bem como a forma como Mancuso replica a sensação de ter sinestesia, usando as batidas da vida quotidiana para fazer com que os espectadores entendam o mundo como o seu personagem. — apropriadamente chamado Rudy — sim.
A sinestesia, uma condição neurológica que faz com que uma pessoa interprete um sentido como outro sentido, é ao mesmo tempo uma fonte de inspiração e frustração para Rudy, um aspirante a músico que faz alguns trocados ocasionais em shows de marionetes no metrô. No seu caso, o som é rotineiramente percebido como música, embora nem a música nem as marionetas sejam financeiramente sustentáveis ainda. Então, Rudy faz cursos de marketing para manter feliz sua mãe brasileira Maria (interpretada pela própria mãe de Mancuso), mas é uma carreira que sua namorada branca Haley (Francesca Reale) parece mais interessada em seguir.
Está claro, entretanto, que Rudy e Haley estão em um ponto de ruptura em seu relacionamento e ele não tem certeza do que fazer a seguir. Suas conversas com o vendedor local de food trucks, Anwar (JB Smooth), também não ajudam em nada, dada a tendência de Anwar de se contradizer no final de uma conversa. É necessária uma viagem para comprar frutos do mar (e uma colisão com um peixe azarado) para que Rudy descubra a peça que faltava em sua vida. Não o peixe, mas a funcionária da loja Isabella, interpretada por Camila Mendes de Riverdale , por quem ele se apaixona perdidamente. A única desvantagem: agora Rudy se vê preso entre o relacionamento que está acostumado com Haley e aquele que oferece novas oportunidades. Então, como a maioria dos jovens protagonistas indecisos de comédias românticas, ele acha que pode ter o triângulo amoroso sem tomar uma decisão ainda. Um problema que até mesmo seu próprio fantoche Diego o chama, mas Rudy tenta mesmo assim.
Esta é a maior coisa que segura a Música . Assim que Rudy começa a esconder seu status de relacionamento das duas mulheres, o espectador pode muito bem apostar no momento em que o estratagema explodir em seu rosto. Suas escolhas não tornam o filme impossível de assistir, mas é um clichê de gênero frustrante. Porque Música é infundido com tanto estilo inteligente e design de som, confiar em um clichê cansado para levar o enredo adiante é decepcionante.
Os visuais, por sua vez, são genuinamente impressionantes. A melhor maneira de descrever Música é um musical cerebral de arte de rua. É um musical que evita canções reais (exceto alguns breves números executados por um artista de rua do metrô) e gera batidas elaboradas por meio de sequências de dança estendidas e montagens de ruídos comuns reaproveitados como algo mais harmonizado. Desde os dribles das bolas de basquete até o preparo da comida em uma lanchonete local e até mesmo o interior de um salão, o mundo parece singularmente vivo. Animado e enérgico, e também extremamente desorientador para quem tem dificuldade de se concentrar nessa sobrecarga sensorial.
Se você assistir Música como prova do potencial inexplorado do cinema como meio visual, você vai gostar. Se você vê isso como um drama de maioridade, sua diversão dependerá de ver Rudy complicar sua chance de romance ser engraçado ou muito previsível. De qualquer forma, merece mais atenção do que a campanha de marketing da Prime Video está oferecendo no momento. Filmes que assumem tais riscos experimentais não deveriam se preocupar em cair em um buraco negro de biblioteca de streaming, especialmente filmes sobre a vida em Nova Jersey.
Como assistir filme Música - Trailer no youtube. Sinopse, elenco, direção, imagens e muito mais sobre o filme. O Topflix é uma das maiores fontes da Internet para assistir filmes e Séries gratuitos. O Topflix também é a fonte perfeita de informações sobre filmes. Você também pode usar este site para obter informações sobre suas estrelas de cinema favoritas. Resumindo, o Topflix oferece mais do que apenas assistir filmes ou séries…