Depois de receber um chamado inesperado de seus ancestrais navegadores, Moana vai viajar para mares distantes da Oceania, em águas perdidas em uma aventura perigosa.
Reviews e Crítica sobre Moana 2
“Moana 2” começa em uma ilha vizinha à ilha natal de Moana (dublada por Auli’i Cravalho). Com ela estão seu galo idiota Heihei (Alan Tudyk) e seu adorável porco Pua. Ela está fazendo acrobacias como uma versão polinésia de Rey de Star Wars – pulando um abismo e depois rolando (exceto que ela está usando uma saia). Ela então chama por Pua, como se ele pudesse segui-la. No final, ela tem que amarrar Pua em suas costas e puxá-lo penhasco acima para inesperadamente encontrar Heihei. Usando a grande concha que o oceano lhe deu de presente no final do último filme. Soprando em sua trombeta de concha, ela espera ouvir outras trombetas respondendo a ela e encontrando outros povos da ilha. Ela encontra uma pista: um pedaço de cerâmica que mostra um símbolo de montanha dupla.
Retornando para sua família na ilha polinésia fictícia de Motunui, vemos que seu povo começou a velejar. Maui (Dwayne Johnson) não está em lugar nenhum, exceto nas ilustrações de tapa de seu maior fã, Moni (Hualālai Chung).
Maui está sendo mantido em cativeiro em outro lugar, amarrado de cabeça para baixo e tentando convencer alguns peixes irregulares a trabalharem juntos para conseguir seu anzol mágico entre os ataques de ser viscoso. Ele se recusa a chamar Moana para ajudá-lo. É esse seu ego enorme?
De volta a Motunui, os ancestrais de Moana (em particular Tautai Vasa dublado por Gerald Ramsey) dão a ela uma mensagem chocante, fazendo com que ela forme uma equipe para se aventurar em busca da ilha escondida de Motufetu e quebrar a maldição do deus Nalo. Ao pisar na ilha, ela poderá se juntar a todas as pessoas do Oceano Pacífico. Com a bênção de seus pais, o pai Rui (Temuera Morrison) e a mãe Sina (Nicole Scherzinger) e até mesmo o espírito de sua avó paterna Tala (Rachel House), ela começa a fazer planos. Moni é bem versada no folclore de seu povo e conta a Moana e seus pais que, embora Tautai Vasa tenha feito uma jornada semelhante, ele nunca retornou. Isso assusta a irmã mais nova de Moana, Simea (Khaleesi Lambert-Tsuda), mas Moana a tranquiliza dizendo que o oceano os conecta e que ela retornará.
Moana não pode fazer essa jornada sozinha. Formando uma equipe, ela leva com seu fazendeiro rabugento Kele (neozelandês de ascendência samoana David Fane), o engenheiro de barco Loto (neozelandês de ascendência samoana Rose Matafeo) e Moni. Essa equipe não sabe como trabalhar em conjunto. Moni está muito interessada em ilustrar sua jornada. Kele fica enjoada. Loto quer destruir e reconstruir enquanto está no mar. Heihei e Pua também estão juntos na viagem. A equipe se encontrará com aquelas fofas criaturas tranquilizantes de dardo de coco, os Kakamora do último filme.
Eventualmente, Moana e Maui vão voltar a ficar juntos, mas com a ajuda de uma fonte questionável, a senhora morcego Matangi (Awhimai Fraser). Matangi aconselha Moana que às vezes se perder não é uma coisa ruim e que sempre há uma maneira diferente de fazer as coisas.
Meu marido nascido no Havaí ficou irritado com a prevalência de sotaques neozelandeses. Tirando isso, o timing cômico do filme está errado. Aqueles novos personagens malucos que compõem a equipe de Moana são muito irritantes e não faz sentido partir em uma jornada perigosa com uma equipe que parece tão inexperiente e incapaz de se concentrar na tarefa em questão. Para uma série, esse desenvolvimento em uma equipe de trabalho bem ajustada pode ter funcionado ao longo de vários episódios, mas em um filme de 100 minutos, seus personagens se unindo não faz sentido.
Embora toda a equipe eventualmente faça pelo menos uma tarefa para ajudar nesta missão, isso parece mais um recurso de enredo do que um arco de desenvolvimento de personagem conquistado, como o que vimos em “Como Treinar o Seu Dragão”, da DreamWorks.
Embora este filme, como o último, seja cheio de músicas, nenhuma delas é tão notável quanto a original “You’re Welcome” ou “How Far I’ll Go”, a última foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original. Alguns dos movimentos de dança animados parecem muito modernos ou provavelmente seriam estranhos em uma saia. Os cosplayers da Disney ficarão felizes em ver Moana trocando de roupa (embora Maui não, exceto por suas tatuagens sencientes e em constante mudança).
De acordo com a “ Variety” (10 de dezembro de 2020), “as aventuras contínuas de Moana foram originalmente imaginadas como uma série: “Moana: The Series” e com estreia prevista para 2023. “ Deadline ” (4 de agosto de 2021) “relatou como um projeto Disney+. “ Collider ” relatou (22 de janeiro de 2022), que Derrick foi contratado como diretor. Algumas das partes problemáticas funcionaram melhor em uma série de streaming. Embora tenha sido adorável ver tantas pessoas vestidas com roupas inspiradas nas culturas das ilhas do Pacífico na estreia de Los Angeles, o filme em si foi decepcionante, embora pelo menos Moana ainda não precise de um interesse romântico. Comparado à estreia mundial do primeiro filme no AFI , “Moana 2” teve uma estreia discreta em Los Angeles. Não deixe de ficar para a cena do meio dos créditos, que responderá a pelo menos duas perguntas.
Como assistir filme Moana 2 - Trailer no youtube. Sinopse, elenco, direção, imagens e muito mais sobre o filme. O Topflix é uma das maiores fontes da Internet para assistir filmes e Séries gratuitos. O Topflix também é a fonte perfeita de informações sobre filmes. Você também pode usar este site para obter informações sobre suas estrelas de cinema favoritas. Resumindo, o Topflix oferece mais do que apenas assistir filmes ou séries…